Matilde Noca

História

Matilde Noca

Matilde era ainda pequena e já se encontrava rodeada de tachos e panelas na taberna do seu pai, onde desenvolvia a sua aptidão natural para a cozinha. A taberna chamava-se “Taberna do Ti Noca“, um local de paragem obrigatória para os que já tinham provado os variados petiscos e o tinto do melhor.

Matilde cresceu em idade e talento e transformou-se numa grande cozinheira. Após trabalhar em vários espaços, abriu o seu próprio restaurante com o filho Fernando em 1991. Chamaram ao restaurante “MATILDE NOCA“, em homenagem à alcunha do pai de Matilde.

Em 2004, já com o nome afirmado na restauração, decidem renovar o conceito do restaurante. Esta renovação teve o cunho pessoal da filha de Matilde, Rita Valente, que deu uma nova alma à ementa, conferindo-lhe novos pratos e paladares inovadores. É nesta harmonia e equilíbrio entre tradição e inovação que os sentidos se deleitam, perdidos na degustação de pratos distintos e uma vista inesquecível.

Com uma vista privilegiada para o Castelo de Leiria, a Matilde Noca alia um espaço distinto e agradável a uma ementa tradicional e inovadora. Espaço ideal para baptizados e organização de eventos.

No restaurante MATILDE NOCA a sua festa será inesquecível, repleta de deliciosos aromas e paladares.

Os mais de 20 anos de sabor e tradição fazem de MATILDE NOCA, um restaurante único.